terça-feira, 10 de novembro de 2009

Adeus Vida de Poodle


Mulher moderna hoje em dia tem que se desdobrar em mil e uma pra conseguir cuidar de tudo e de si própria, e parece que ainda tem que sempre estar bonitona para o mundo (e se você for homem, não adianta falar que é mentira ;) ).Mesmo assim toda mulher sabe que nem sempre aquele cabelereiro M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O está disponível no horário em que você tem disponivel(ainda mais quando você mais precisa).
Ai vem a pergunta: E o que fazer quando isso acontece?
Apelar pro santos ? Fazer alguma dança especifica indigena pra que o cabelo fique no lugar?

Haha melhor não contar com isso ;)

Hoje em dia está ficando mais cada vez mais comum, até por conta mesmo do dia-a-dia arrumar o cabelo em casa.

E eu particularmente não sou uma pessoa com cordenação motora nada invejável para trabalhos que envolve as mãos, mas resolvi começar a tentar aderir ao método "Do it yourself" a algumas semanas e posso realmente afirmar que a coisa está começando a fluir...

Aqui vai algumas das dicas legais:

* O cuidado começa sempre no shampoo para um bom resultado.Escolher o shampoo certo é o primeiro passo do sucesso.
* Pesquisar o tipo de escova certa para o tipo de cabelo.
* Não esquecer de buscar um protetor térmico pra evitar que o cabelo queime.
Na hora de escovar:
* Dividir o cabelo em diversas partes dependendo da quantidade de cabelo.No mínimo 4.
* Passar a escova por volta de 8 vezes em cada mecha.
* Caso seu cabelo não seja liso, por fim passar a chapinha (de preferência de cerâmica).
* Utilize máscara de silicone mas em pouca quantidade, pra evitar a oleosidade do cabelo

E voalá tudo prontinho, um cabelo liso sem grandes custos ;)

E você?Adequira a prática também, e por fim repitam comigo: adeus vida de poodle...

10 comentários:

Varda disse...

Sou contra a moda chapinha/escova..
Prefiro usar o MEU cabelo natural...o/

Evy disse...

sim sim... o seriado do pushing daisies é bem legal, mas cancelaram =( ... viaja um pouco, mas eu gosto desses seriados estranhos! hehe
Falando sobre seu post agora! hauhuah Eu já tenho cabelos lisos e nunca, nunca uso nem secador!!! Saio com ele molhado mesmo e logo depois já está seco e liso, mas as vezes dá taaanta vontade de ter cabelo enrolado é tão bonito aqueles cachinhos de anjo ou cabelo encaracolado estilo selena gomez!! tão fofoo

João Bertonie disse...

Nossa, como mulher sofre pra manter-se bonita .-.

Kel disse...

Eu que faço escova no meu cabelo, e olha que não é nada fácil, ele é bem seco X.X Eu demoro sempre uma tarde pra deixar ele do jeitinho certo, até que compensa :D

beijo.

tico disse...

é bom ser homem, porque já sou feio, logo nem preciso de coisas mais espalhafatosas pra arrumar o visual. se eu arrumar é capaz de piorar! beijos

Giuh disse...

Já faz algum tempo que ando arrumando meu cabelo.
Tem dado resultado até...rs.
De início ficava um lixo e ´tinha que lavar de novo, agora já fica do jeito que eu quero. Até gosto de arrumar.
Não sabia do silicone, vou comprar um, gostei das dicas ;)

=**

Tatah' disse...

Eu certamente não tenho habilidade pra isso oO' não mesmo..

bju'

Iara disse...

hahaha Vida de Poodle é ótimo xD
Eu não tenho a menor habilidade pra isso, mas acho que é questão de prática mesmo... Só me falta paciência pra praticar xD haha
Beijo =*

Joana disse...

melhor se amar da forma como é e não virar escrava de escova ou coisas do tipo. poupa tempo, dinheiro e a saúde do cabelo também!

Sara disse...

Haha eu não tenho paciência pra arrumar o cabelo todo dia =P Minha futura progressiva vai resolver esse problema xD

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails